O que é Variabilidade da Frequência Cardíaca?
A variabilidade da frequência cardíaca (HRV) representa a variação entre batimentos cardíacos sucessivos e reflete o equilíbrio do sistema nervoso autônomo. HRV alta indica boa adaptação ao estresse, regulação emocional e saúde cardiovascular, já HRV baixa está associada a maior risco de infarto, arritmias, depressão, inflamação crônica e até maior mortalidade em geral. É considerada um forte preditor clínico de disfunção autonômica e risco de morte súbita cardíaca.
✅ Como elevar sua Variabilidade Cardíaca (HRV)?
A partir do uso de ÔmegaBrain em doses de 2,5g EPA/dia e 5,0g PPA/dia os consumidores apresentam melhora progressiva da variabilidade cardíaca (HRV) entre 25% e 40%, respectivamente, em 12 semanas, com efeitos neuroprotetores, anti-inflamatórios e de estimulação vagal mensurável, associadas a redução de inflamação, estimulo vagal com melhora da função do Sistema Nervoso Autonómo, além de potencial de remielinização do nervo vago e suporte ao sistema nervoso periférico.
Diante disso, ÔmegaBrain é ideal para uso em protocolos de reabilitação autonômica, melhora da saúde cardiovascular, saúde mental, TDAH, TEA, burnout e distúrbios do sono.
Ressaltamos que o ÔmegaBrain foi desenvolvido com matérias primas premium e fórmulas de alta pureza, livre de contaminantes como bifenilos policlorados (PCBs).
🚨 Intervenções com Risco – NÃO RECOMENDADAS:
• 🔴 Ômega-3 de farmácia (900mg e 1800mg EPA/dia) Estudos indicam que suplementos não purificados e que não tem certificação de controle e grau de pureza e contaminação, podem conter altos níveis de PCBs (bifenilos policlorados), com risco documentado:
📌 Bergkvist et al., Int J Cardiology 183:242 (2015):
o 58% de aumento na incidência de Doença Arterial Coronariana com consumo de 286 ng/dia de PCB, comparado a 100 ng/dia.
o Esse risco anula os efeitos protetivos do EPA e DHA sobre o coração.
📉 Nos gráficos representados aqui, essas formulações apresentaram declínio de variabilidade cardíaca (HRV) entre -8% e -13%, indicando não só ineficácia, mas risco cardiovascular potencial. Refletindo o potencial de toxicidade crônica com uso contínuo.
______________
🧠 Recomendações Profissionais:
• Priorizar suplementos com certificação e purificação garantida.
• Evitar produtos não rastreáveis, especialmente aqueles sem laudos de pureza.
• Integrar atividade física supervisionada de forma progressiva, priorizando consistência e adaptação individual à modulação autonômica
• Evitar ômega-3 não rastreáveis no uso de dosagem terapêutica ou em protocolos clínicos sensíveis (pós-infarto, Burnout, autismo, déficit de atenção, depressão, gravidez etc.).